quinta-feira, 21 de julho de 2011

{((+++*serpente marinha*+++))}


As serpentes-marinhas encabeçam a lista das serpentes mais peçonhetas do mundo. Já foram identificadas 55 espécies. A Hydrophis spiralis pode medir 2,75 metros de comprimento. Espécies como a Enhydrina schistosa possui uma das peçonhas mais mortíferas entre todas as serpentes conhecidas. As serpentes-marinhas apesar de muito peçonhentas, dificilmente oferecem perigo ao homem quando manipuladas; uma vez que são pouco agressivas e dificilmente atacam. Usam a peçonha quase que exclusivamente para matar suas presas. A peçonha tem ação miotóxica, além de matar, em geral, por insuficiência renal aguda. Uma única gota da peçonha de algumas serpentes-marinhas é suficiente para matar 3 pessoas. A peçonha é muito temida pela ação rápida com que se dissemina pelo corpo e mata suas vítimas. Algumas espécies chegam a ter uma peçonha 100 vezes mais potente que a peçonha da maioria das serpentes-terrestres. A serpente-verde-oliva, numa só picada, injeta peçonha suficiente para matar 60 pessoas.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

jiboia

A jiboia-constritora (Boa constrictor) é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m (Boa constrictor amarali) a 4m (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri)e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.
No Brasil existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, Jiboia amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.
É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna.
Considerado um animal vivíparo porque no final da gestação o embrião recebe os nutrientes necessários do sangue da mãe. Alguns biólogos desvalorizam essa parte final da gestação e consideram-nas apenas ovovivíparas porque, apesar de o embrião se desenvolver dentro do corpo da mãe, a maior parte do tempo é dedicado à incubação num ovo separado do corpo materno. A gestação pode levar meio ano, podendo ter de 12 a 64 crias por ninhada, que nascem com cerca de 48 cm de comprimento e 75 gramas de peso.

terça-feira, 19 de julho de 2011

cobra real

Esse é um gênero próximo das najas-indianas, sendo conhecida também como cobra-rainha. É considerada a maior serpente peçonhenta do mundo. Seu tamanho pode chegar a 5,5 metros. Embora, normalmente ande arrastando-se como as demais serpentes, ela também pode erguer 1/3 do seu corpo e andar com a cabeça a 1,8 metros de altura; tornando-se ainda mais assustadora. Tem um comportamento agressivo, no qual expande o capelo (capuz) injetando em suas vítimas, uma quantidade enorme de peçonha. Em cada picada injeta 3 ml de peçonha, o suficiente para matar um elefante ou 14 pessoas adultas. Há quem diga que uma única picada pode conter 15 ml de peçonha. O coquetel de substâncias peçonhentas que é injetado dificilmente consegue soro suficiente para neutralizá-lo. Embora sua peçonha não seja a mais tóxica do mundo, ainda assim, torna-se uma das mais mortíferas pela grande quantidade com que é injetada.
Pode ser encontrada na Ásia, China, Malásia, Indonésia e Filipinas. É considerada a mais inteligente entre as serpentes e vive até 20 anos.

domingo, 17 de julho de 2011

mambas negras

mamba talvez a serpente mais temida do mundo todo. Serpente Africana, cujo veneno neurotóxico paralisa as funções Neuromusculares, ou seja, impede que o cérebro mande os comandos de movimento para os músculos, fazendo a vitima ficar completamente paralisado e em muitos casos causa morte por bloqueio dos músculos respiratórios. Uma vitima humana sem tratamento médico imediato pode morrer em 20 minutos até 4 horas, dependendo do local da picada. Outra característica que a faz uma das mais temidas do mundo é o fato dela chegar a 4,5 m de comprimento, sendo assim a segunda maior serpente peçonhenta do mundo
bom sou novo nisso e quero diser sobre a vida dos animais e se voce nao gosta de animais vai se fud!se cornito!